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Transferência de Titularidade

Confira as 3 etapas do processo


  • 1. Informe os dados do atual consorciado (cedente)
    • CPF/CNPJ
    • RG
    • Dados residenciais
    • Número de telefone
    • E-mail para contato

    Essas informações são usadas para o envio automático da senha temporária de acesso ao Portal de Transferências.

  • 2. Informe os dados do novo consorciado (cessionário)
    • CPF/CNPJ
    • RG
    • Renda
    • Endereço

    Em seguida, você recebe o protocolo de solicitação para acompanhar o status da análise e as etapas do processo.

  • 3. Instruções e status do processo
    • 1º - Pagamento da taxa de transferência
    • 2º - Liberação do contrato e de outros formulários para assinatura do cedente e cessionário
    • 3º - Envio dos documentos e do contrato assinado

    Ao receber os documentos, o processo é analisado em até 5 dias úteis.

    Veja a documentação que deve ser apresentada após a aprovação do cadastro e o pagamento da taxa de transferência:

    Documentos do novo consorciado (cessionário)

    DOCUMENTOS - PESSOA FÍSICA

    • Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - para transferência de cotas de veículos, é obrigatório apresentar CNH válida
    • Cópia autenticada e legível do comprovante de residência atual (último mês) – contas aceitas: água, luz, telefone ou gás
    • Cópia autenticada e legível dos últimos 3 comprovantes de rendimentos atualizados
    • Para assalariado: 3 últimos holerites
    • Para profissional liberal/autônomo: cópia simples da declaração atual do Imposto de Renda ou Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) dos 3 últimos períodos
    • Para empresário: 3 últimos pró-labore ou cópia simples da declaração atual do Imposto de Renda
    • Para aposentado ou pensionista: cópia dos 3 últimos benefícios
    • Se não tiver os comprovantes de renda acima, é necessário enviar a cópia simples da última Declaração do Imposto de Renda.

    DOCUMENTOS – PESSOA JURÍDICA

    • Cópia autenticada da certidão simplificada, emitida pela Junta Comercial
    • Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH do sócio administrador ou do procurador (se houver)
    • Declaração original do escritório contábil assinada, carimbada, com nº do CRC do contador e com firma reconhecida, incluindo o faturamento líquido da empresa dos últimos 12 meses

    DOCUMENTOS DO ATUAL CONSORCIADO (CEDENTE – SOMENTE QUANDO PJ)

    • Cópia autenticada da certidão simplificada, emitida pela Junta Comercial
    • Cópia autenticada e legível dos documentos de identificação: RG e CPF ou CNH do sócio administrador ou procurador (se houver)

    Esses documentos são necessários para confirmar quem são os responsáveis que assinam pela empresa.

    RECOMENDAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO PELO PORTAL DE TRANSFERÊNCIA

    • Os dados informados nos formulários devem ser idênticos aos documentos solicitados. Então, é importante que você preencha corretamente
    • No formulário de transferência, as assinaturas do atual cliente (cedente) e do novo cliente (cessionário) devem ser reconhecidas em cartório – por autenticidade
    • No formulário de adesão ao seguro e/ou nota promissória (quando houver), não é necessário reconhecer firma das assinaturas em cartório
    • Para os processos com representação por meio do procurador, é necessário o envio da procuração original ou cópia autenticada, pública, específica para a Bradesco Administradora de Consórcios Ltda. Deve constar, também, o(s) grupo(s), a(s) cota(s) e ter validade para o processo (90 dias da data de sua emissão). Se for superior a 90 dias, é preciso enviar a certidão de vigência da procuração
    • Quando o procurador for pessoa jurídica, na procuração, deve ser mencionado o(s) nome(s) do(s) sócio(s) da empresa. Não será aceito substabelecimento de procuração
    • A renda/faturamento informada no formulário de transferência deve ser comprovada com a apresentação de documentos conforme o tipo da operação
    • Após o pagamento, mesmo com cancelamento ou reprovação do processo, o valor da taxa de transferência não será devolvido

    Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelos Correios (Sedex) para:

    Caixa postal: nº 519 – Bradesco Consórcio
    CEP: 06763-970
    Taboão da Serra – SP

    Em caso de dúvidas, ligue para a
    Central Exclusiva de Atendimento às Transferências da Bradesco Consórcios:

    4090 1990 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 409 0199 (demais regiões)
    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Central exclusiva para Atendimento

Central exclusiva para Atendimento aos Consorciados nos processos de Transferência de Cota.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Capitais e regiões metropolitanas

4090-1990

Demais Cidades

0800 409 0199



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